« Voltar

MENSAGEM DE DESPEDIDA DA SENHORA DIRETORA DO AENG

Queridos alunos

Estimados pais e encarregados de educação

Caros parceiros, autarquias e outras instituições

Quando em 2002 assumi funções como Presidente do Conselho Executivo da EB23 de Nuno Gonçalves, na sequência do convite da então Presidente Dr.ª Fátima Sá, fi-lo com alguma ansiedade, alguma incerteza, mas sobretudo com a convicção de que o “início” de algo é sempre um tempo de esperança, de desafio e estímulo.

Após um período de 19 anos como Presidente do Conselho Executivo e Diretora do Agrupamento, entendi ser chegado o momento de iniciar uma nova etapa da minha carreira profissional, dedicando-me, exclusivamente, ao exercício da docência. Todavia não há docência sem discência e da mesma forma não há ensino sem uma conceção de homem, mundo e sociedade, que se modifica segundo os valores e necessidades de cada tempo. Desta constatação reforço a prioridade de continuar a defender a qualidade da educação formal e não formal na formação dos alunos. Assim, regressarei à sala de aula, ciente que estou do significado que tem este recomeço nos últimos anos da minha carreira.

Neste momento de despedida agradeço o empenho e dedicação de todos os alunos, encarregados de educação que fizeram da EB23 de Nuno Gonçalves e do Agrupamento de Escolas Nuno Gonçalves uma instituição de referência na cidade de Lisboa.

Agradeço igualmente à Câmara Municipal de Lisboa, às Juntas de Freguesia da Penha de França, de Arroios e de São Vicente, e a todas as instituições com quem estabelecemos parcerias para o desenvolvimento de iniciativas de cariz científica, artística, desportiva e social e que muito contribuíram para a missão educativa do Agrupamento.

A todos o meu obrigada por me ajudarem a cumprir melhor esta missão.

 

Laurinda Maria Diogo Pereira

Diretora do Agrupamento de Escolas Nuno Gonçalves

em 25 de julho de 2021

Escolas
do Agrupamento

Jl da Pena :: EB1 Nº1 :: EB1 Sampaio Garrido :: EB1 Natália Correia
EB1 Arq. Victor Palla :: EB23 Nuno Gonçalves :: ES D. Luísa de Gusmão